Logotipo Instituto Cimas

Central de Atendimento 11 3892-5152 / 11 5071-5948.

Concurso Público Prefeitura de Itanhaém

O Curso Preparatório do Instituto Cimas de Ensino é formulado com base no Edital de cada concurso. Conteúdo de conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
 
 
Concurso Público Prefeitura de Itanhaém
 
Vagas para: Técnico em Radiologia
 
Confira o edital aqui.
 
 
Curso Preparatório do Instituto Cimas de Ensino
 
Coordenador: Profº Lucivaldo Santos
 
Aulas: 04, 11, 18 e 25 de Novembro (sábados) das 08h às 17h
 
Investimento: Público Interno (Alunos e Ex-Alunos do Instituto Cimas) - R$250,00
 
                                 Público Externo - R$300,00
                       

Conteúdo Programático

CONTEÚDOS CONFORME EDITAL:
Técnicos em Radiologia.
 
  • CONHECIMENTOS GERAIS
     
  • Língua Portuguesa: Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.
  • Matemática: Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Resolução de situações-problema.
  • Atualidades: Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do primeiro semestre de 2017, divulgados na mídia local e/ou nacional.
     
  • Noções de Informática: MS-Windows 7: conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, interação com o conjunto de aplicativos MS-Office 2010. MS-Word 2010: estrutura básica dos documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, colunas, marcador simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, controle de quebras e numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto. MS-Excel 2010: estrutura básica das planilhas, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, controle de quebras e numeração de páginas, obtenção de dados externos, classificação de dados. MS-PowerPoint 2010: estrutura básica das apresentações, conceitos de slides, anotações, régua, guias, cabeçalhos e rodapés, noções de edição e formatação de apresentações, inserção de objetos, numeração de páginas, botões de ação, animação e transição entre slides. Correio.
     
  • Eletrônico: uso de correio eletrônico, preparo e envio de mensagens, anexação de arquivos.
     
  • Internet: Internet, conceitos de URL, links, sites, busca e impressão de páginas.
     
  • CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

    Efeitos biológicos das radiações e meios de proteção. Processamento de filmes radiológicos. Identificação dos equipamentos radiológicos, seus componentes e acessórios, utilização e funcionamento: raios X, tomografia e mamografia. Anatomia e técnicas radiológicas: crânio, mastoides e sela turca, coluna cervical, torácica, lombo-sacra e do cóccix, bacia e articulações locais, membros inferiores e superiores, tórax e abdome. Atitude ética e profissional do Técnico em Radiologia.


Saiba Mais

Deseja receber mais informações sobre este curso? Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato:

Coordenador

Profº Lucivaldo Santos

Duração

36 horas

Área do Curso

Preparatórios - Concursos

Início

04/11/2017

Unidade

I - Paraíso

Horários de aula

Aulas das 08h às 17h

Matricule-se



REDES SOCIAIS