Logotipo Instituto Cimas

Central de Atendimento 11 3892-5152 / 11 5071-5948.

Notícias

Diretor Geral do Instituto Cimas, Prof. Lucivaldo Santos, participa do Congresso Europeu – ECR 2017

15/ março / 2017

O Prof. Lucivaldo com o intuito de ampliar o conhecimento da categoria e principalmente de toda a nossa comunidade acadêmica do Instituto Cimas de Ensino, marcou presença neste importante evento da área da Radiologia.

Segundo o Prof. Lucivaldo ao participar de um congresso de Radiologia no Chile em 2016, tomou o conhecimento do Congresso Europeu – ECR 2017, cujo, teria a sua primeira edição com tradução simultânea nas salas dos tecnólogos em radiologia. Assim, decidiu que iria participar desse grandioso congresso e iniciou os preparativos da viagem ainda em 2016.

"Preliminarmente me associei ao ESR – Sociedade Europeia de Radiologia e a partir de então, sonhei e planejei cada etapa deste brilhante evento.

Portanto, no dia 28.02.2017, saindo de São Paulo com destino a Frankfurt e depois Viena, um sonho sendo realizado, cheguei um dia antes de começar o evento e ao me deparar com o centro de convenções fiquei encantado com toda estrutura e os detalhes enriquecedores da organização do Congresso.

Após o credenciamento fui para a sala de aula assistir as palestras com profissionais de varias partes do mundo, tantas línguas diferentes falando do mesmo assunto e objetivo, a preocupação com o paciente ficou evidente já na primeira palestra e se estendeu por todos os dias do congresso.

Ressalto ainda a feira de equipamentos, onde em cada stand havia uma surpresa, com várias novidades, tecnologias e inovações, gerando oportunidades aos profissionais e inúmeras possibilidades para chegar aos diagnósticos dos pacientes de forma inicial.

A sensação que senti nesse Congresso é o quanto somos limitados de conhecimentos, o quanto de oportunidades que temos e que ainda teremos no Diagnóstico Por Imagem. Por conseguinte, surge a gana de continuar os estudos e a pesquisa e de principalmente ter a oportunidade e o dever de propiciar e repassar estes conhecimentos como educador! Assim, fiquei com a sensação de que, em breve teremos no Brasil novos aprendizados e oportunidades para os estudantes e profissionais técnicos e tecnólogos, desde que, estes busquem este acesso de atualização de forma continua, para que estejam preparados para as oportunidades do mercado de trabalho e para a sociedade como um todo, na execução de nossas atividades!

Sempre devemos entender que, essa evolução tecnológica nos coloca numa posição de desconforto, e isso é ótimo, pois profissionais esforçados sempre terão novas oportunidades, com isso todos ganham, ou seja, o profissional com novos saberes e a área da saúde com a atuação de um profissional atualizado e principalmente os pacientes, pois além de novas tecnologias, terá um profissional qualificado a fim de fazer uso de todas as possibilidades que o aparelho oferece.

Recebi inúmeras mensagens com relação à formação de nossos profissionais e qualidades de nossos equipamentos, e eu sempre respondi que temos ótimos profissionais, ótimas tecnologias e muitas oportunidades para se qualificar. Ressalto apenas que, reconhecendo nossas limitações e identificando nossos pontos fracos, temos a chance de melhorar e buscar sanar esses pontos negativos.

Por fim, retornei para o Brasil trazendo na mala todo o conhecimento adquirido, para ser replicado aos nossos docentes e discentes, assim como, em nossos Congressos Nacionais e Internacionais do Instituto Cimas de Ensino! Estou empolgado e cheio de vontade em disseminar este conhecimento e volto feliz por saber que, somente com qualificação e esforço seremos profissionais melhores e que, nossa limitação pode ser superada!

 

Até o próximo Congresso."

 

Prof. Lucivaldo Santos

Diretor Geral do Instituto Cimas

 

 

 

Fotos da Notícia

REDES SOCIAIS