Logotipo Instituto Cimas

Central de Atendimento 11 3892-5152 / 11 5071-5948.

Notícias

Alunos do Curso Auxiliar e Técnico de Enfermagem participam de da Ação Saúde da Empresa e parceira Atento

24/ março / 2017

Com a rotina do dia a dia, muitas pessoas acabam deixando a saúde em segundo plano e por muitas vezes esquecem a possibilidade de desenvolver de forma silenciosa a hipertensão e diabéte. Sendo assim, o Instituto Cimas de Ensino e a Atento se uniram na missão de levar aos colaboradores da empresa informações, dicas e simples exames que possam prevenir e remediar tais doenças.

Assim, a Ação Saúde foi posta em prática em duas unidades Atento, em três dias diferentes, sendo 17/02 e 17/03 na Unidade Atento Liberdade e 20/02 Unidade Atento Vila Mariana.

Com a supervisão da Coordenadora do Curso Auxiliar e Técnico de Enfermagem, Profª Carolina La Maison, os alunos voluntários do curso realizaram a aferição de pressão e teste de glicemia em todos os colaboradores. 

O Instituto Cimas de Ensino, visa garantir um ensino de qualidade e excelência, aliando as necessidades dos alunos (aprendizado e prática) com as necessidades da sociedade em geral. Pois, acredita-se que a Saúde é uma questão pública e que todos devem ter acesso a informações e exames simples, porém importantes que possam prevenir qualquer doença. 

Assim, parabenizamos a empresa Atento pelo cuidado e preocupação com a saúde de seus colaboradores e ficamos honrados te-los como parceiros nessa jornada de conhecimento e prevensão. 

Abaixo confira depoimentos de alguns colaboradores da Atento de alunos do Instituto sobre a ação. 

 

Jucelia Alves – Funcionária da Atento.

“É uma iniciativa muito legal, porque às vezes as pessoas ficam meio despercebidas quanto a isso, e não se preocupam tanto. Aqui na Atento tem bastante ações, mêspassado teve da hiperteção, agora esse da glicemia, é muito legal, uma iniciativa ótimado pessoal do Cimas.”

-----------------------------------------------------------------------------

Walter Eduardo – Funcionário da Atento.

“É uma iniciativa muito legal, pras pessoas que não tem oportunidade ou tempo de saber e conhecer mais, e tentar entender caso tenha algum tipo de doença, entender esse mundo que não é tão simples assim quanto parece, então acho uma iniciativa bem bacana.”

------------------------------------------------------------------------------

Erica Oliveira – Funcionária da Atento.

“Eu acho interessante fazer esses testes aqui, porque nem sempre a gente tem hora e tempo disponível pra correr atrás, então a empresa trazer isso pra dentro é legal, que nem aquela vez da pressão, agora esse teste, eu participo de tudo.”

------------------------------------------------------------------------------

Ana Cristina – Funcionária da Atento.

“Eu estou achando bem bacana essas iniciativas, que muitas vezes na correria do dia a dia um simples exame a gente não tem tempo de fazer, ai vem aqui e a glicemia ta 104 é uma coisa a menos pra se preocupar, tá bem bacana, o da pressão também, quando a gente veio medir a pressão, gostei mesmo”

-------------------------------------------------------------------------------

Éder Cabral – Funcionário da Atento

“O teste de glicemia eu achei interessante, é uma coisa que eu não sabia, que geralmente não da, eu sou doador de sangue e geralmente não da alto, mas eu vou estar verificando e fazer outros exames.”

--------------------------------------------------------------------------------

Elisangela – Funcionária da Atento.

“Achei bom, um projeto bom na empresa, as vezes a gente na correria não consegue identificar as debilidades que a gente tem, então eu achei maravilhoso”

----------------------------------------------------------------------------------

Marcia Reis – Aluna Voluntária do Curso Auxiliar e Técnico de Enfermagem no Instituto Cimas.

“Como aluna eu acho que essas ações são muito boas, porque a gente aprende muito, tira todas as duvidas, conhece casos diferentes, pessoas diferentes com sintomas, e isso pra gente é muito rico, enriquece muito o que a gente aprende. E como voluntario eu acho que é fantástico, porque você vê surpresa nas pessoas, porque elas nem imaginam que tem algum problema, ai você vem e fala, explica, e elas saem felizes, porque já tiveram algum conhecimento e um primeiro passo pra alguma coisa.”

------------------------------------------------------------------------------------

Danillo Amorim – Aluno Voluntário do Curso Auxiliar e Técnico de Enfermagem no Instituto Cimas

“O evento que nós fizemos como aluno ajuda muito no curso e na pratica, porque a gente pega muitos casos, pessoas diferentes, é completamente diferente com o convívio que você tem dentro da sala de aula com seus amigos. E como voluntario é fantástico, é cansativo, é muita correria, mas você sai de lá completamente realizado, por ter ajudado o próximo, você vê o sorriso e a alegria da pessoa de estar sabendo , ter um conhecimento amais, ou porque ela descobriu que não tem uma pré- disposição pra ter diabetes por exemplo, ou tem aqueles que acabam descobrindo que tem ou porque já tem é não esta fazendo o controle direito, então ele acaba ficando mais atento, então é mais em questão disso, mas é maravilhoso.”

 

 

Fotos da Notícia

REDES SOCIAIS