Logotipo Instituto Cimas

Central de Atendimento 11 3892-5152 / 11 5071-5948.

O Instituto

Ouvidoria

 

A ouvidoria está ligada a Diretoria Geral do Instituto Cimas de Ensino, foi criada para servir como um meio de comunicação aos professores, alunos, ex-alunos, funcionários e pessoas da comunidade externa que desejam apresentar reclamações, denúncias, críticas, sugestões, elogios ou até mesmo buscar informações sobre o Instituto Cimas, para promover a melhoria de nossos procedimentos acadêmicas e administrativos.

Como se manifestar: A ouvidoria utiliza o sistema on-line, através do e-mail ouvidoria@institutocimas.com.br para acesso e resposta. O prazo no atendimento é de 24 horas e a devolutiva em até 48 horas.

O ouvidor representa o cidadão junto a Instituição e possui conhecimento total da estrutura interna, assim como, da cultura Institucional e das atividades de ensino;

O ouvidor apresenta conduta ética, imparcialidade, sigilo e habilidade na comunicação interpessoal;

Das atribuições: 

Acolher as informações, reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios enviados por nossa comunidade interna de professores, alunos, ex-alunos, funcionários ou externa em geral;

Verificar e identificar as causas e procedências das manifestações encaminhadas, notificando os setores responsáveis; Acompanhar as providências no prazo estabelecido;

Assegurar aos usuários desta ouvidoria o caráter de sigilo, discrição e fidedignidade nas informações transmitidas;

Comunicar ao interessado sobre as providências tomadas quando de interesse individual, assim como, quando for de interesse público, comunicar coletivamente;

Quando necessário, recomendar a adoção de medidas visando o aperfeiçoamento e o bom funcionamento da Instituição;

Assegurar os direitos dos manifestantes, bem como resguardar o Instituto Cimas de Ensino de acusações ou críticas infundadas;

Manter o sigilo, referente à identidade do manifestante, quando solicitado por este, ou quando se fizer necessário;

Apresentar relatórios a Diretoria Geral e Administração da Instituição;

Manter contato com ouvidorias de órgãos e entidades representativas, para o aperfeiçoamento dos serviços prestados.

Diretor Geral do Instituto Cimas de Ensino

REDES SOCIAIS