Você está em: Cursos Pós Grad. Enfermagem do Trabalho

Pós-Graduação

Coordenador

Pós Graduação Lato-Sensu em  Enfermagem do Trabalho

De acordo com as orientações definidas pela Direção Geral da Saúde, a atividade do Enfermeiro do Trabalho é dirigida à gestão da saúde do trabalhador ou de grupos de trabalhadores. Focaliza-se na promoção e proteção da saúde e bem-estar no local de
trabalho, com o propósito de promover ambientes de trabalho saudáveis e seguros.
Muitos são os Profissionais que desenvolvem funções desta natureza, contudo, com excepção dos Enfermeiros Especialistas em Saúde Comunitária com a vertente de Saúde Ocupacional, estes Profissionais de Saúde não possuem formação para a especificidade da Enfermagem do Trabalho.
Perante a comprovada insuficiência de Enfermeiros qualificados e as exigências legislativas (Lei nº102/2009, de 10 de Setembro; art. 3º nº2 alínea d) do Estatuto da Ordem dos Enfermeiros, republicado pela Lei nº 111/2009, de 16 de Setembro e, ainda, a Orientação da DGS009/2014 de 03/06/2014) emerge a necessidade/obrigatoriedade de garantir uma formação que proporcione ao Enfermeiro do Trabalho um conjunto de conhecimentos teórico-práticos e práticos em matéria de saúde e segurança do trabalho/saúde ocupacional.
Neste enquadramento, O Instituto Cimas de Ensino, no interesse que possui em acompanhar as exigências formativas da atualidade, apresenta o Curso de Pós- Graduação em Enfermagem do Trabalho cumprindo os critérios e procedimentos definidos pela DGS e reconhecidos como necessários para a habilitação dos Enfermeiros para o exercício de Enfermagem do Trabalho.
 
Coordenador: Profª Silvia Maria de Souza Silva
 
Área do Curso: Enfermagem 
 
Estágio Supervisionado: 200 horas (não obrigatório)
 
NovasTurmas: Fevereiro de 2020 
 
 
12 meses            3ª e 5ª (manhã) 
 
12 meses            3ª e 5ª (noite) 
 
12 meses            Sábado      
 
18 meses            Sáb./Dom. 1x por mês 
 
 
MATRÍCULA COM 70% DE DESCONTO
R$117,00 (Corra! é por tempo limitado)
 
Desconto de 20% nos cursos regulares para alunos e ex-alunos, somente para inscrições presenciais.
 

Se a contratação ocorrer fora do estabelecimento comercial, ou seja, por internet, o consumidor tem um prazo de até sete dias, contados a partir do aceite no contrato/prestação de serviço, para exercitar o direito de arrependimento, podendo o contrato ser cancelado neste período, sem ônus para o consumidor, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Para contratações realizadas no estabelecimento, ou seja, em uma de nossas unidades, o consumidor poderá efetuar o cancelamento da mesma forma em que contratou o serviço, observando as cláusulas de rescisão prevista em contrato. 

 



Saiba Mais

Deseja receber mais informações sobre este curso? Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato: