Você está em: Notícias Notícias

25/03/2018 Ação solidária em um Abrigo de Idosos

No último dia 25 de março os alunos dos cursos de Enfermagem e Cuidadores de idosos do Instituto Cimas estiveram presentes em uma ação solidária em um Abrigo de Idosos, realizando atividades recreativas e um delicioso café da tarde. 
 
Os alunos compareceram de forma espontânea  e voluntária e se envolveram de verdade na ação de cuidar por amor.
 
O intuito da ação não era técnico cientifico e sim  de levar companhia, carinho e diversão para 23 idosas que vivem num abrigo de senhoras, visando estimular em nossos alunos a cidadania necessária a todo bom profissional e principalmente a todo profissional de saúde .
 
Mas na verdade atingimos muito mais do que a elas. Nossos alunos se envolveram de forma efetiva na ação, arrecadando donativos para o abrigo que vive de doações, se organizando para levar presentes a todas as internas, levando banda de música e principalmente toda sua disponibilidade, carinho, atenção e afeto.
Jogamos bingo e nos divertimos pra valer e o alto astral contagiou a todos promovendo dança, cantoria, sorrisos e animação. 
 
O café da tarde foi comunitário cedido pelo Instituto e só fez alegra ainda mais o ambiente. 
Ao final da ação os alunos estavam se sentindo cuidados muito mais do que cuidadores e foram definitivamente tomados pelo amor ao cuidar e a enfermagem que tanto se propaga àqueles que escolhem essa profissão como forma de vida.
 
Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo